CREA-SC realiza o 18º Seminário Estadual de Conselheiros e dá posse aos novos membros do plenário

image_pdf

 

 

 

 

O Conselho realizou nessa quarta, 17.01, o 18º Seminário Estadual de Conselheiros – SEC. O objetivo foi a capacitação, valorização e integração dos representantes das entidades e instituições de ensino, com as atividades desenvolvidas nas câmaras especializadas e demais instâncias do Crea. Um terço dos conselheiros é renovado anualmente, sendo que este ano 98 profissionais vão compor o Plenário. Participaram da mesa de abertura o presidente, Eng. Civil e de Seg. do Trab. Kita Xavier; a diretora financeira da Mutua, Eng. Civil, Sanit. e Amb. Roberta Maas dos Anjos; o chefe de gabinete, Eng. Agr. Felipe Penter; o superintendente, Eng. Civil Luiz Henrique Pellegrini; a coordenadora do CDER – Colégio de Entidades Regionais e presidente da ASCEA, Engª. Civil Rafaela Fabris; a coordenadora adjunta do CDR – Colégio de Diretores Regionais e diretora da inspetoria de Criciúma, Eng. Civil Kamila Rodrigues da Silva e o Coordenador Estadual do CreajrSC, Victor Farias Andreazza, acadêmico de engenharia civil da Furb.

 

Neste primeiro dia foram realizadas as palestras Produtos de Inovação, pelo superintendente Pellegrini; Gestão e Produtividade das Câmaras Especializadas, pelo assessor de Planejamento e Gestão, adm. Rhuan Bittencourt e Metodologia de Treinamento, Funcionamento das Reuniões e Responsabilidade dos Conselheiros, pela Coordenadora Técnica da Superintendência, Engª. Agr. Isabelle Nami Regis. Foram dadas ainda noções de uso do Creanet, e explanações do Gerente Adjunto do Departamento de Logística, Amilto de Barcelos Júnior.

 

Durante o evento foi lançado o Curso para Conselheiros no Portal Unicrea, pelo assessor de Aperfeiçoamento Profissional, Eng. Agr. Celso Lopes de Albuquerque Júnior. Ao final foram empossados os novos conselheiros titulares e suplentes.

 

O presidente Kita Xavier destacou os resultados de 2023 e falou sobre os programas e projetos da nova gestão. Com ações focadas na valorização profissional, na inovação tecnológica, no aprimoramento da fiscalização e na excelência dos serviços prestados aos profissionais, o engenheiro civil chega ao seu quarto mandato com a certeza de que é possível melhorar sempre. “Acredito profundamente que a inovação é o caminho que levará a engenharia, a agronomia e as geociências a patamares mais elevados.”

 

O presidente toma posse em solenidade esta quinta-feira, 18.01 na Fiesc. Também ocorrem durante o dia as reuniões de Câmaras e Plenária, com eleição da nova diretoria.

 

 

 

 

Confira galeria de fotos: