Comunicado Serviços On Line
Conforme já veiculado em nossos canais oficiais, o Crea-SC informa e reitera que na data de 09/11/23, por volta das 01:07h, sofreu um ataque cibernético, que causou indisponibilidade dos serviços da instituição.
No decorrer dos dias que sucederam o episódio, foram avaliados e identificados quais os equipamentos e serviços afetados, bem como o impacto e integridade dos backups de dados e servidores. Foi realizada também a abertura de um boletim de ocorrência junto à Polícia Federal.
O retorno de todos os serviços ocorreu 72h após o incidente.
Por fim, o Conselho informa ainda que está realizando uma investigação, sendo conduzida por uma equipe de resposta ao incidente. Após a conclusão de todas as análises, haverá emissão de um relatório e serão tomadas as demais medidas cabíveis.
A obtenção de informações adicionais sobre o incidente pode ser feita através do e-mail: lgpd@crea-sc.org.br





