Plenário do Confea aprova “Educação, Tecnologia e Inovação para um futuro sustentável” como tema da 79ª Soea
Outra decisão foi a data do 13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2024, em Brasília (DF).
Na tarde desta sexta-feira (29), durante a Sessão Plenária nº1652, os conselheiros aprovaram o tema central “Educação, Tecnologia e Inovação para um futuro sustentável” para a 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que será realizada no período de 7 a 10 de outubro de 2024, em Salvador (BA). O presidente em exercício do Confea, eng. eletric. Evânio Nicoleit, elogiou a escolha: “O tema demonstra nosso comprometimento cada vez mais forte em pensar um futuro sustentável, que se dá por meio da educação. E a riqueza do país que se faz por meio da ciência, tecnologia e inovação, ou seja, temas atuais alinhados ao Sistema Confea/Crea”, declarou.
Outra importante decisão foi tomada durante a mesma sessão, foi relativa à data de realização do 13º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2024, em Brasília (DF). Este encontro reunirá conselheiros federais e regionais, presidentes do Confea, dos Creas e da Mútua, diretores da caixa de assistência, dirigentes de entidades de classe e representantes do Crea-Júnior e das entidades precursoras se reunirão em Brasília para realizar as primeiras reuniões do ano dos fóruns consultivos a fim de discutir ações para 2024.
Os conselheiros também aprovaram o planejamento de ações de comunicação para o 1° trimestre de 2024. O Plano de Comunicação do Confea formaliza o processo de comunicação Institucional, identificando e aperfeiçoando os canais, definindo os públicos, a periodicidade da informação e a qualificação dos conteúdos. Além disso, deve estabelecer diretrizes, objetivos e estratégias para a prática da comunicação e divulgação do referencial estratégico, já consolidado.
Clique aqui para ler mais.





