Prefeitura de Xanxerê e Crea-SC instalam placas educativas de conscientização no trânsito

Em uma parceria entre o Crea-SC e a Prefeitura de Xanxerê foram instaladas na última sexta-feira, 14, placas educativas de conscientização no trânsito sobre estacionar em vaga exclusiva para idoso, vaga para portador de necessidade especial e trânsito em área escolar.
Os tótens, que foram instaladas pelo Departamento de Mobilidade Urbana de Xanxerê, foram doadas pelo Crea-SC e são parte do Programa de Conscientização do CREA-SC sobre acessibilidade, que visa promover o entendimento da importância de respeitar as vagas asseguradas por legislação aos idosos e portadores de deficiência.
Nossos espaços precisam ser concebidos, edificados ou reformados tendo como foco as pessoas e acima de tudo levando em conta suas diferenças e especificidades,” ressalta o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Kita Xavier.
A promoção da acessibilidade é um dos temas técnicos e sociais prioritários para o CREA-SC, que por meio da Comissão de Acessibilidade desenvolve inúmeras iniciativas com intuito de esclarecer sobre a aplicação dos instrumentos legais vigentes e contribuir na compreensão das mudanças necessárias dos procedimentos, atitudes, comportamento e espaços das cidades para que todos tenham o seu direito de ir e vir respeitados e garantidos.

Fonte e fotos: Prefeitura de Xanxerê





