Crea-SC amplia discussão técnica com o CBMSC sobre o sistema de gerenciamento do Serviço de Segurança Contra Incêndio

image_pdf

 

Na segunda-feira, 3, o Crea-SC participou do workshop sobre o sistema de gerenciamento do Serviço de Segurança Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina  – CBMSC. A instituição passa por um processo de modernização e o evento foi realizado com intuito de diagnosticar as jornadas de usuários externos, avaliar o desempenho dos processos e do sistema atual e detectar possíveis falhas no sistema.

 

“Na busca constante de atender às demandas dos profissionais, o Crea-SC convidou vários engenheiros especialistas na área para discutir com a empresa que está desenvolvendo o novo sistema. O evento faz parte das constantes discussões técnicas que o Conselho busca com os órgãos que atuam na análise e aprovações dos projetos elaborados pelos profissionais registrados”, destaca o presidente do Crea-SC, Eng. Civil e Seg. do Trab. Kita Xavier.

 

Representando o Conselho e o GT Bombeiros, o assessor de relações institucionais, Eng. Civil Flávio Schäfer, participou da dinâmica do evento que possibilitou ampliar as melhorias do sistema, sobretudo com o objetivo de atender na prática às necessidades dos profissionais no desempenho de suas atividades.

 

“Foram ao todo 55 profissionais participando, representando várias entidades do estado, com a oportunidade de contribuir apresentando questões referentes à todas as etapas do novo sistema – cadastro, análise e contato. A empresa responsável pelo desenvolvimento da plataforma também realizou um questionário de avaliação do método atual”, explica Schäfer.

 

Desde o início de 2021, o Crea-SC criou o GT Bombeiros com intuito de auxiliar na melhoria e agilidade dos processos que envolvem os projetos de prevenção contra incêndio. Uma das principais mudanças referente ao PCI é a autodeclaração por parte do responsável técnico, que trouxe agilidade e simplicidade ao trâmite.