Balanço das atividades da Mútua é apresentado no Confea

Mútua entra no “desafio dos 10 anos” e cria comparativo de diversos indicadores dos anos de 2009 e 2019

Paulo Guimarães, à mesa principal da Plenária, apresentou o relatório da Mútua aos conselheiros federais

As Sessões Plenárias de número 1482ª, 1483ª e 1484ª reúne os conselheiros federais entre hoje (23) e sexta (25), na Sede do Conselho Federal, em Brasília (DF). Já na abertura da primeira reunião, o presidente da Mútua, Paulo Guimarães, detalhou as atividades da Caixa de Assistência neste início de ano. Dados como o quadro associativo, número de benefícios reembolsáveis e sociais concedidos, valores de receitas e despesas e a rentabilidade do TecnoPrev foram alguns dos indicadores exibidos.

Com a presença de toda a Diretoria Executiva da Mútua na Plenária, Guimarães deu novamente as boas-vindas aos novos conselheiros federais e destacou a prontidão que a Mútua tem em unir esforços ao Confea na defesa dos projetos da Engenharia, da Agronomia e das Geociências.

Giucelia Figueiredo no Plenário do Confea

Sobre algumas das novidades já em curso, presidente da Caixa de Assistência explicou que “Benefícios e Qualidade de Vida” é o slogan que a Mútua adotou em sua assinatura institucional de 2019, e, segundo ele, “o objetivo é reafirmar a principal missão da Instituição”. Ainda nessa linha, ele indicou que o TecnoPrev entregou aos participantes do plano de previdência complementar uma rentabilidade superior no ano de 2018: 10,56%. Com essa taxa, o TecnoPrev ultrapassou até mesmo a margem do CDI, que ficou em 6,42%.

Os diretores Cláudio Calheiros e Jorge Silveira também estiveram presentes

Desafio dos 10 anos 

Entrando na onda do “desafio dos dez anos” que tem circulado nos últimos dias nas redes sociais, em que são feitos comparativos com os marcos temporais em 2009 e 2019, a Mútua, para a sua apresentação mensal realizada durante as sessões plenárias do Confea, produziu material com os números referentes a esses anos.

No comparativo entre 2009 e 2019, todos os aspectos apresentaram avanços muito significativos. Destaque para o número de associados: em 2009 eram 30 mil associados, sendo 12.540 na modalidade sócio contribuinte e, neste ano, a Caixa de Assistência registra 135 mil associados, com 84.843 contribuintes. Outros dados também fizeram parte da compilação apresentada no Confea, como o valor dos benefícios reembolsáveis e sociais concedidos, o patrimônio da Mútua, aplicações financeiras e número de sedes próprias. Mostrando grande avanço, também, os números do TecnoPrev: participantes eram, há dez anos, 1.659, e, hoje, 59 mil; o montante de recursos aplicados no plano estava na casa dos 3,23 milhões e, hoje, 112 milhões.

 

Fonte e fotos: Gecom/Mútua

Link: http://www.mutua.com.br/balanco-das-atividades-da-mutua-e-apresentado-no-confea/