Extensão de Atribuições

EXTENSÃO DE ATRIBUIÇÕES é a forma pela qual o profissional já registrado no Crea solicita a extensão das atribuições iniciais, através de cursos de especialização, mestrado ou doutorado, ou através de suplementação curricular (conjunto de componentes curriculares integrantes de cursos de formação ou graduação regulares) para atividades técnicas não contempladas nas atribuições iniciais. Alerta-se que para admissibilidade de análise de extensão de atribuições os cursos de especialização, mestrado ou doutorado e os cursos pertencentes à suplementação curricular deverão estar devidamente cadastrados no Sistema Confea/Creas.

ATENÇÃO profissionais que pretendam solicitar EXTENSÃO DE ATRIBUIÇÕES NA ÁREA ELÉTRICA:

Conforme acordo judicial firmado nos autos da ação nº 2008.72.13.001046-1, movida pela ABEE – Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – seção de Santa Catarina contra o CREA-SC.

–  REQUERIMENTO PADRÃOdevidamente preenchido e assinado.

IMPORTANTE:

1 – Aos profissionais diplomados na jurisdição do CREA-SC, anexar:

– Com VISTO: Histórico escolar e caso tenha cursado disciplinas além de sua graduação, deverá apresentar também as ementas/conteúdo programático das mesmas.

– Com REGISTRO: Caso tenha cursado disciplinas além de sua graduação, deverá apresentar as ementas/conteúdo programático das mesmas.

2 – Aos profissionais diplomados em outra jurisdição, anexar:

– Com VISTO: Histórico escolar e ementas/conteúdo programático das disciplinas correspondentes ao serviço requerido.

– Com REGISTRO: Ementas/conteúdo programático das disciplinas correspondentes ao serviço requerido.

Observações:

–  A solicitação de EXTENSÃO DE ATRIBUIÇÕES por suplementação  curricular , somente será aceita quando o profissional possuir o registro no Crea-SC, caso contrário o requerente deverá efetuar o pedido no Crea de origem (Crea onde possui o seu registro definitivo).

–   Para EXTENSÃO DE ATRIBUIÇÕES POR ESPECIALIZAÇÃO, MESTRADO OU DOUTORADO poderá ser solicitado pelo profissional que possua registro ou visto profissional no Crea-SC, ativo, em dia e possuir RNP (Registro Nacional Profissional).

–   Para EXTENSÃO DE ATRIBUIÇÕES POR ESPECIALIZAÇÃO, MESTRADO OU DOUTORADO DE CURSO REALIZADO NO EXTERIOR: o curso deverá estar revalidado por instituição pública de ensino brasileira e as documentações apresentadas em língua estrangeira deverão ser traduzidas para o vernáculo, por tradutor público juramentado.