Inspetor do Conselho em Tubarão engajado na habitação social na região de Braço do Norte

image_pdf

 

 

Ocorreu nessa quarta, 30.07, reunião ordinária do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social do Município de Braço do Norte, presidida pelo inspetor da regional do Conselho de Tubarão, eng. civil Cleuton Farias Gomes. Braço do Norte possui mais de 33 mil habitantes e já possui mais de 840 famílias com cadastro realizado no Departamento de Habitação Municipal.

Entre os assuntos da pauta destaca-se o anúncio de que o município foi contemplado com 30 unidades do Casa Catarina, tendo como desafio a aquisição de terrenos para construção das unidades habitacionais. Braço do Norte foi um dos 24 municípios contemplados recentemente com 50 unidades habitacionais do Programa MCMV, sendo que todos os terrenos já estão destinados à construção.

 

Foi aprovada também a lei municipal que permite alteração nos índices urbanísticos dos loteamentos caracterizados de Interesse Social , onde loteado transfere ao município 2% do número de lotes. Braço do Norte já possui seis lotes escriturados de um loteamento a ser entregue em 2027 e no próximo dia 13.08 ocorrerá audiência pública para discutir outras 2 áreas especiais de interesse social, que se aprovadas, transferirão mais 8 lotes ao município.

 

“Tudo isso está sendo possível graças ao empenho e engajamento dos integrantes do Conselho, poder público e sociedade civil organizada”, destaca o inspetor Cleuton.

“A participação do Crea no Conselho de habitação tem sido de suma importância em função do conhecimento técnico e credibilidade que possuímos entre os integrantes. Isso é primordial para que se tenha um Conselho ativo e motivado, sobretudo em busca dos menos favorecidos, que têm necessidade de um lar e precisam de dignidade. É uma honra participar deste Conselho representando o Crea-SC”, assinala.