Eleições para conselheiro federal acontecem dia 11 de novembro pela internet

image_pdf

Profissional esteja em dia com o CREA-SC até 11 de outubro para participar do pleito.

Atualize também seu cadastro via Creanet

Este ano os profissionais do CREA-SC poderão pela primeira vez votar pela internet numa eleição do sistema. O pleito que vai eleger os conselheiros federais representantes das modalidades profissionais ocorrerá no dia 11 de novembro, das 8 às 19 horas, via web. Uma grande conquista para a área tecnológica do estado, que vai poder participar mais ativamente de todo o processo. Para poder votar os profissionais deverão estar em dia com o Crea até 11 de outubro, 30 dias antes do pleito.  Se necessário atualizar seu cadastro, acesse o Creanet até 11.10. A eleição deve mobilizar cerca de 90 mil profissionais votantes.

Profissional atualize seus dados no Creanet

“Essa será a primeira vez que uma eleição do sistema ocorrerá pela internet, uma reivindicação antiga do CREA-SC e de minhas gestões anteriores, sendo um anseio recorrente não somente do Conselho, mas de todos os profissionais catarinenses. Com eleições online e o trabalho de excelência de nossa Comissão Regional Eleitoral entendemos que o pleito se tornará mais dinâmico e com maior envolvimento da comunidade profissional”, celebra o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier e lembra aos profissionais registrados para votação do dia 11.11. “Fiquem atentos, contamos com a participação de todos para eleger um representante de Santa Catarina para o plenário do Conselho Federal”.

Santa Catarina irá eleger um conselheiro federal representante para a modalidade Elétrica, enquanto Mato Grosso para Industrial, Mato Grosso do Sul para Civil, Piauí para Agronomia e Roraima para Industrial, além do representante das instituições de ensino superior do grupo Agronomia. A Comissão Eleitoral Regional (CER-SC) recebeu os registros de candidaturas até o dia 13.08, e divulgou no dia 23.08 a lista das quatro chapas que concorrem ao cargo de conselheiro federal da modalidade Elétrica. Confira o nome dos candidatos:

– Gilberto Martins Vaz (titular) e Luiz Roberto Nunes Glavam (suplente)

– José Antônio Latrônico Filho (titular) e Raimundo Nonato Gonçalves Robert (suplente)

– Evânio Ramos Nicoleit (titular) e André Luiz Grigolo (suplente)

– Thomaz Londero Moojen (titular) e Ronaldo Maurício Piroli Silva (suplente)

O edital abriu o prazo de cinco dias úteis, até 30 de agosto, para apresentação de impugnação, conforme previsto no calendário eleitoral. Não foram registradas impugnações. No dia 13 de setembro, um novo edital da CER/SC deu como deferida todas as candidaturas. Acesse editais abaixo.

Comissão Eleitoral Estadual

TITULARES
Ângela Cristina Paviani (Coordenadora)
Gislaine Luvizão (Coordenadora-adjunta)
Jurandir José da Silva
Alcir José Testoni
Denis Assis da Silva

SUPLENTES
1º Suplente – Rogério Gomes Araújo
2º Suplente – Saulo Jorge
3º Suplente – Juliandro Casanova
4º Suplente – Fernando César Bauer
5º Suplente – José Carlos Cauduro Minuzzo

Editais CER-SC

Edital de Convocação Eleitoral Federal nº 3-2021 – Publicado no Diário Oficial da União no dia 5 de julho de 2021

Edital Eleitoral –  23/08/2021

Edital Eleitoral – 31/08/2021

Edital Eleitoral – 13/09/2021

Edital Eleitoral – 21/09/2021

Comissão Eleitoral Federal

TITULARES
Ricardo Luiz Lüdke (Coordenador)
Annibal Lacerda Margon
José Miguel de Melo Lima
Renan Guimarães de Azevedo
Waldir Duarte Costa Filho

SUPLENTES
1º Suplente – Daltro de Deus Pereira
2º Suplente – Daniel Roberto Galafassi
3º Suplente – Genilson Pavão Almeida
4º Suplente – Andréa Brondani da Rocha
5º Suplente – Michele Costa Ramos

Candidaturas

A campanha eleitoral iniciou no dia 14.08. O Manual do candidato às eleições de Conselheiros Federais e seus suplentes representantes das Modalidades profissionais (SEI nº 0475733) está disponível AQUI.

Acompanhe no site www.confea.org.br todo o processo eleitoral 2021 do Sistema Confea/Crea e Mútua, desde o Edital de Convocação até a homologação do resultado final, com acesso a toda a documentação pertinente, inclusive aos editais de notificação das decisões tomadas pelas Comissões Eleitorais Regionais, Federal e pelo Plenário do Confea.

> Cartilha de condutas vedadas aos agentes públicos do Sistema Confea/Crea nas Eleições 2021 (SEI nº 0475756)

Acesse AQUI o Calendário Eleitoral completo para as Eleições de Conselheiro Federal e representante de Instituições de Ensino Superior aprovado na  Plenária nº PL-0200/2021.

Resoluções e decisões plenárias

Resolução n. 1114-19 – Regulamento Eleitoral

Resolução n. 1.115-2019 – Regulamenta a sucessividade de mandatos

PL-230.2021 (Calendário Eleitoral 2021 – Conselheiro Federal de Modalidades profissionais)