ABNT divulga nova norma de projetos arquitetônicos e urbanísticos

image_pdf

Profissionais têm 66% de desconto na compra de normas da ABNT e consulta gratuita

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou no dia 16.06.2021 a norma ABNT NBR 6492:2021 – Documentação técnica para projetos arquitetônicos e urbanísticos – Requisitos, agora com 40 páginas, vendidas ao preço nominal de R$ 174,20.

Lembrando que, o CREA-SC mantêm contrato com a (ABNT), que concede 66% de desconto na aquisição de Normas Técnicas aos profissionais registrados e adimplentes, o valor fica em R$ 59,23.

A norma tem consonância com as 3 partes da ABNT NBR 16636, cujo título é “Elaboração e desenvolvimento de serviços técnicos especializados de projetos arquitetônicos e urbanísticos.” Esta versão de 2021  revisa a antiga norma ABNT NBR 6492:1994 com 27 páginas, que tinha o nome Representação de Projetos de Arquitetura.

Convênio entre Sistema Confea/Crea e ABNT

Além do desconto de 66%, os profissionais também podem ter acesso virtual ao banco de dados ABNTColeção, com normas técnicas vigentes e atualizadas da ABNT e da Associação Mercosul de Normalização (AMN). Também está previsto o acesso com desconto ao banco de dados ABNTCatálogo.

Em Santa Catarina, são 30 pontos de acesso virtual nas unidades de atendimento, autorizado e orientado pelos atendentes do CREA-SC. Importante frisar que não há a possibilidade de fazer a impressão das informações, apenas consultas. O convênio é importante aos profissionais e empresas e representa mais um serviço disponibilizado pelo Sistema. Atualmente são 900 pontos de acesso distribuídos nas sedes do Confea, Creas, inspetorias, Mútua e entidades de classe registradas.

Clique aqui para saber mais sobre o convênio.

Clique aqui para adquirir as normas com o desconto.